segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

CARNAVAL EM TROVAS (vários autores)


01
No carnaval da alegria
fantasiei-me de gay.
Era pura fantasia
mas, confesso que gostei.
(José Monteiro - BJ)

02
Eu confesso que gostei
de vê- lo assim, uma uva!!
E a fantasia...eu achei,
coube em você como luva!
(Janilce- Campos-RJ)
(Com carinho e respeito para o trovador José Monteiro)

03
Toca tanto seu apito
lá no bloco, o Ricardinho,
e em casa a mulher no agito
toca o apito do vizinho.
José Monteiro - BJ

04
Ele visitou seu Mário, 
naquela tarde animada,
e depois "saiu do armário",
voltou toda requebrada.
Danusa Almeida

05
O ano inteiro vivia
no mais perfeito recato.
No carnaval, na orgia,
era o que era de fato.
(Gilberto Cardoso PB e RN)

06
O padre homossexual
de fato soltou a franga
ao brincar o carnaval
com o sacristão, de tanga.
(Gilberto Cardoso dos Santos Cuité-PB)

07
Fez fantasia de dois,
ele de um lado e, do outro, ela
O problema foi depois...
endoidou na passarela! 
(Danusa Almeida)

08
Nos cinquenta tons cinzentos
da quarta pós carnaval,
os homens fingem lamentos
durante a missa campal. 
(Gilberto Cardoso dos Santos PB/RN)

 09
 Carnaval só de alegria,
de samba e bela marchinha
Ponho minha fantasia,
brinco até de manhãzinha!
(Gleyde Costa Campos RJ)
               
10
 Fui brincar o Carnaval
me roubaram a fantasia... 
A violência  é  normal
no Carnaval de hoje em dia. 
(Neiva Fernandes)

 11
Enfeitei a perereca
de lantejoula e missanga,
fui pro baile do careca
pra poder soltar a franga.
José Monteiro -BJ

12
Fui sambar no Carnaval
sem lenço e sem documento,  
ao tocar num berimbal
fui presa pelo sargento. 
(Neiva Fernandes)

 13
No baille  de Carnaval
a moça  foi sem calcinha
achando que era normal 
mostrar a sua pombinha. 
(Neiva Fernandes)

14
Menina eu vou te contar
mulher pelada é o que tem.
No Carnaval vai faltar
camisinha para alguém! 
(Gleyde Costa Campos RJ)
           
15
 Na missa da quarta feira
muitos fiéis fazem plano
e pensam na bebedeira
do carnaval do outro ano.
(Gilberto Cardoso dos Santos - PB / RN)

16
Vem, trazido pelo vento,
o baticum da folia.
Eu disfarço o meu lamento,
visto a capa da alegria!
(Janilce- Campos-RJ)

 17
Carnaval tem poesia,
pandeiro e consagração, 
também samba e fantasia, 
que despertam atenção. 
(Agostinho Rodrigues/RJ)

18
Era bom o Carnaval ...
brincava -se com capricho;
hoje é festa surreal -
drogas, violência. ..um lixo!
(Ariete Regina)

 19
 Carnaval pode ser bom,
se a brincadeira é sadia;
sambar sem sair do tom
e expressar muita alegria!
(Lucília Decarli / PR).

20
Multidões nos carnavais
bebendo, rindo e pulando,
e em protestos nacionais
jamais se mobilizando.

(Gilberto Cardoso dos Santos PB/RN)

21
Quanta criatividade,
nos desfiles foliões!
Queria a facilidade
para novas invenções!
(Ruth Hellmann)

22
Do púlpito descreveu
o carnaval como asneira,
justamente quem viveu
mascarado a vida inteira.
(Gilberto Cardoso dos Santos Cuité-PB)

23
Carnaval é bem folia,
pro crente, abominação,
no entanto de longe espia,
curioso com atenção.
Marcos Coelho Dourados/MS.

24O carnaval muito influi
no "Crescei e multiplicai";
durante a festa, ui ui ui,
porém depois, ai ai ai.
(Gilberto Cardoso dos Santos PB e RN)


Organização:  Danusa Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”