segunda-feira, 27 de novembro de 2017

MESMO SEM NENHUM ESTUDO MEU PAI FOI MEU PROFESSOR


MESMO SEM NENHUM ESTUDO
MEU PAI FOI MEU PROFESSOR

Mote e glosas: Adriano Bezerra

Meu pai partiu muito cedo
Eu fiquei quase um menino,
Chorando e sentindo medo
Das surpresas do destino.
Ele sem ter tido ensino
Foi meu grande educador
Me ensinou qual o valor
De ser sempre honesto em tudo
Mesmo sem nenhum estudo
Meu pai foi meu professor.

Com voz firme e pulso forte
Educava e corrigia
Bastava um olhar ao norte
Muita coisa nos dizia
Jamais um filho ousaria
À ele se sobrepor
Sabia o respeito impor
Com um simples gesto, mudo.
Mesmo sem nenhum estudo
Meu pai foi meu professor

Me ensinou com atitudes
A ser honrado e decente
Carrego suas virtudes
Até hoje, no presente.
Porém, me dói fortemente
Não ter mais meu instrutor
Que dez filhos com amor
Educou sem ter canudo.
Mesmo sem nenhum estudo
Meu pai foi meu professor.

Adriano Bezerra
27/11/2017
Há exatos 25 anos, partia de forma repentina, aos 48 anos, o meu grande herói. O homem que me ensinou os grandes valores da vida. Que me ensinou, como respeitar o próximo, como ser honesto, como ser íntegro, como ser humilde. Meu exemplo de vida. Sou muito grato ao senhor, meu pai. Saudades!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”