segunda-feira, 12 de outubro de 2015

EI, CRIANÇAS...! - Tarcísio José Fernandes Lopes

EI, CRIANÇAS...!
I
Neste dia da criança,
EU me vi, em "regressão",
indo aos tempos do "eu-menino"
(na cidade ou no sertão);
e tive o pressentimento
de rever cada momento
que me fez ter emoção.
II
E ao voltar da regressão,
eu me vi vendo meus FILHOS
sendo imagens do que eu fui,
pondo os pés em meus rastilhos;
e, também, sendo instruídos
a seguirem, destemidos,
o rastejo de meus trilhos.
III
Vi, também, os meus três filhos
sendo pais de meus “projetos”;
é que, desde eles crianças,
eu os vi pais de meus NETOS;
netos que ainda são crianças,
mas que são as esperanças
de, algum dia, eu ter bisnetos.
IV
EU, meus FILHOS e meus NETOS
somos partes de uma imagem
que escolhi para, às crianças,
render minha homenagem:
– PARABÉNS para as crianças
que, ainda, são as esperanças
de um mundo sem “malandragem”.

Tarcísio José Fernandes Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”