sexta-feira, 25 de maio de 2012

SOMENTE PARA OS MEUS OLHOS - Nailson Costa



Fecho os olhos pra te ver a mim sorrindo 
E são meus olhos agora teu espelho d’água. 
De mim tu corres, mas te vejo bela e vindo.

Fecho os olhos e te desejo meiga e linda. 
És minha fonte e teu amor em mim deságua.
Estás em mim, mas não chegaste nuvem ainda .

Abro os olhos e tua imagem não mais em mim figura,
Mexo porções, faço magias, invento truque,
Imploro ao vento, mas o teu tempo enfim não dura. 

Fecho os sonhos e tu te escondes em minha vida.
Abro página, espelho d’água, facebook,
Estás nas lágrimas em minha fonte escondida.

Tu és o sonho no mais real de meu desejo. 
És tu tão linda e á assim que eu te vejo.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Nota:  O belo poema SOMENTE PARA OS MEUS OLHOS foi feito por Nailson a pedido de Amanda Amarillisque queria uma letra para uma música.  São essas as palavras dela a respeito da letra:

"ameiiii! Vou musicar sim... Obg Nailson."



A santacruzense Amanda Amarillis


15 comentários:

  1. Caro Gil, faltaram os dois versos finais. O famoso arremate,

    " Tu és o sonho no mais real de meu desejo.
    És tu tão linda e á assim que eu te vejo. "

    ResponderExcluir
  2. TÃO APAIXONADO PROF. E ESSE FACEBOOK RSRS ACHEI SUPER LINDO ESSE POEMA. PARECE UMA PAIXÃO DE ADOLESCENTE. AMEIIIIIII.

    ResponderExcluir
  3. que lindoooooooooooo. que paixão mais serena. e esse choro escondido? kkkkkkkkkkkkk adorooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  4. ESSE POEMA É REALMENTE MT LINDO. SERÁ QUE ESSA PAIXÃO É PELA ESPOSA. RS ESPERO QUE SIM.KKKK

    ANA

    ResponderExcluir
  5. Galera, esse poema foi a pedido. Há uma jovem garota, cantora, que desponta no nosso cenário, que me pediu uma letra. Perguntei se poderia ser numa linha de crítica social etc... ela me falou que poderia ser romântica mesmo. Não sei se ela vai aprovar. Um abraço a todos e obg pelos elogios. Todos vocês a conhecem. Depois digo o nome, se ela aprovar a letra, claro.

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkk tá ok! quero saber o nome.

    ResponderExcluir
  7. TB ESCREVE LETRAS DE MÚSICAS...AÍ TÁ CERTO. KKKKKKK É O CARA!
    QUERO SABER DESSA GAROTA. QUEM SERÁ? KKKK

    VALEU NAILSON. ANA

    ResponderExcluir
  8. AH,SEI QUEM É ELA. RSRS ESTÁ EXPLICADOOOO. KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. OBG PELA COMPREENSÃO NAILSON. RS DEVEMOS TER UM ESPÍRITO ALEGRE. EU ESTAVA APENAS BRINCANDO COM VC E NO BOM SENTIDO,POIS SEI QUE ÉS UM HOMEM SÉRIO E MT FIEL A ESPOSA.

    ANA

    ResponderExcluir
  10. OWW POVO CURIOSO DA GOTA KKKKK

    ResponderExcluir
  11. o negócio aqui tá bom. kkkkkkkkkkkkk a curiosidade mata. mas,o danado do homem é traiçoeiro. quem danado sabe quem é quem! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. santa ignorancia.
    vocês acham que se isso se aplicasse à realidade teria sido exposto dessa forma? Os homens inteligentes não se deixam levar por essas coisas.Eles sempre sabem fazer boas escolhas e levam pra vida toda.

    ResponderExcluir
  13. Tenho um balaio de poema românticos feitos a pedido. Se um dia resolver postar aqui, o blog acaba, de tão ruins que são. Mas alguns receberam elogios como esse que m 2002, por ocasião dos 15 anos de Juliana Beatriz, a filha de Gorete do Iesc e Júnior dos Correios, A PEDIDO DE GORETE(e é sempre bom que se diga), mãe de Juliana. Soneto decassílabo e metrificado que dizia:

    JULIANA UM POEMA BEATRIZ

    É tão linda essa morena Juliana!
    Uma estrela comedida e formosa.
    É perfeita, tão formal, parnasiana.
    Uma beleza, um poema, uma rosa.

    É tão linda essa açucena Beatriz!
    Um romance, um quarteto em simetria.
    Rica rima, preciosa, tão feliz.
    Arte viva, viva a arte em harmonia!

    Juliana verso ritmo estrofe pura
    Ela é musa... fina literatura.
    Riscado meigo em poema cortesia!

    Simples, amável, íntegra e correta
    Juliana fruto amigo de Deus-Poeta.
    Quatro estrofes quinze anos de poesia!

    ResponderExcluir
  14. Esqueci o último terceto:

    " Simples, amável, íntegra e correta
    Juliana fruto amigo de Deus-poeta
    Quatro estrofes quinze anos de poesia!"

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”