sábado, 26 de maio de 2012

SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO ME RESPONDA, CANTADOR! - "Peleja" de Maciel e Gilberto



Maciel, Gilberto e Tota Branco

GILBERTO

Como está a saúde
do velho e amado pai?
Quando é que você vai
tomar banho no açude?
Qual foi a coisa mais rude
que ouviu dum professor?
Me diga qual o valor
de um verso tão bem rimado
SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO
ME RESPONDA, CANTADOR!

MACIEL

Um verso assim bem rimado
Alegra qualquer poeta
E professor que se preza
Não culpa seu alunado .
Meu pai está animado ,
Tem sido um batalhador.
Açude é pra nadador ,
Irei se for convidado
COMO EU TENHO BOM GUARDADO
JÁ RESPONDI , CANTADOR !

GILBERTO

Quem foi que nasceu primeiro
foi o ovo ou a galinha?
quanto custa uma pinha
em trinta de fevereiro?
Você tem muito dinheiro
devido ser professor?
Me diga qual o valor
de um carro velho quebrado
SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO
ME RESPONDA, CANTADOR!

MACIEL

Gilberto , meu camarada ,
Por aqui falta dinheiro
A galinha foi primeiro
Carro assim não vale nada ,
Pois não serve na estrada
Desse jeito é um horror .
Essa pinha é sem valor
Pra o dia que foi citado
COMO EU TENHO BOM GUARDADO
JÁ RESPONDI , CANTADOR!

GILBERTO

Em quem pretende votar
para ser o presidente?
O seu voto é consciente
ou é fácil o comprar?
Quem colocou sal no mar?
Qual o melhor jogador?
Fale-me do salvador
que morreu crucificado
SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO
ME RESPONDA, CANTADOR!

MACIEL

Da praia o sal foi levado
As ondas do mar levou
Nas águas se misturou
E o mar ficou salgado
Serra tem me agradado
Voto vendo não senhor
Pelé melhor jogador
Jesus morreu pendurado
COMO EU TENHO BOM GUARDADO
JÁ RESPONDI , CANTADOR

GILBERTO

Então responda ligeiro
Se já existiu ciclope
Fale quanto o rei do pop
acumulou em dinheiro
Se Antônio Conselheiro
foi um grande pregador
me diga qual o valor
de um abraço apertado
SE VOCÊ TEM BOM GUARDADO
ME RESPONDA, CANTADOR!

MACIEL

A grana do rei do pop
Ainda vão calcular
De convencer ao pregar
Conselheiro tinha o dote
Ciclope era muito forte
Pra o grego , um deus matador .
Sentimental é o valor
De um abraço apertado
COMO EU TENHO BOM GUARDADO
JÁ RESPONDI, CANTADOR !

3 comentários:

  1. Gilberto e Maciel, duas feras soltas aqui neste quintal. Esta reserva natural muito me agrada! VALEU!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. OWW POVO PARA RIMAR. PENSE NUMA DUPLA. GOSTEI! KKKKKK

    ANA

    ResponderExcluir

Comentários com termos vulgares e palavrões, ofensas, serão excluídos. Não se preocupem com erros de português. Patativa do Assaré disse: "É melhor escrever errado a coisa certa, do que escrever certo a coisa errada”